Moda

Resumo SPFW Outono/Inverno 2015!

Todo mundo sabe que do dia 3 a 7 de novembro da semana passada aconteceu em São Paulo um dos eventos mais importantes do mundo da moda a SPFW, foi uma semana de puro glamour e arte, muitas estampas, cores e tecidos, tudo para deixa o nosso inverno cada vez mais glamouroso. Como esse é um evento onde acontecem muitos desfiles e existe muita riqueza de detalhes, resolvi preparar um resumão para vocês sobre os desfiles de algumas marcas que me chamaram a atenção e também separei algumas curiosidades sobre a inspiração da coleção de cada uma delas! Então se você quer sabe o que vai bombar no próximo inverno VEM COMIGO!

PRIMEIRO DIA:

PatBo

Direcão criativa: Patricia Bonaldi

Inspirada na civilização celta e nas dançarinas irlandesas e sempre apostando nas estampas étnicas a coleção PatBo inverno esta mais neutra sem muita cor, misturando sempre aos looks moletons, croppeds e peças de alfaiataria, as cores principais são preto, vermelho, branco e azul, nos tecidos tem muito crepe e lã.

1p

Victor Dzend

Direção criativa: Victor Dzenk e Fernando Silva

Inspirada na força e na beleza do cavalo mangalarga marchador, o plissado e franjas são o ponto principal da coleção, as cores são bege, laranja queimado e marrom!

v1SEGUNDO DIA:

Colcci

Direção criativa: Adriana Zucco e Jeziel Moraes

Inspirada na moda urbana, com muito jeans que é a marca registrada da Colcci, alfaiataria e tecidos mais pesados, as cores giram em torno do caramelo, cinza, marrom, azul marinho, militar e bordo, com grande influencia nas saias mais curtas e nas botas de cano longo!

page

Pat Pat’s

Direção criativa: Andrea Viera e Marco Gurgel

Inspirada na mulher urbana a coleção tem estampas que retratam a cidade grande, com muito grafite, aplicações e saias com comprimentos mais curto e confortáveis!

pageTERCEIRO DIA:

Ellus

Direção criativa: Adriana Bozon

Inspirada nas gangues de rua e fazendo uma retrospectiva da marca que tem 42 anos de historia, a Ellus apostou nos jeans e nas aplicações em tiras tem um pega esportiva bem urbanizada!

page

Vitorino Campos

Direção criativa: Vitorino Campos

Inspirada no filme a liberdade azul, as formas das roupas são retas e alongadas, os tecidos usados foram o jacar, gorgurão, telas e tecidos esportivos, as cores são branco, preto, azul, verde limão, vermelho e roxo!

pageQUARTO DIA:

Têca

Direção criativa: Helô Rocha

Inspirada em uma floresta medieval com muitas misturas de texturas, as cores são  marrom, bordo e muito metalizado sempre trazendo algo medieval a coleção!

page

Versace para Riachuelo

Direção criativa: Donatella Versace 

O desfile aconteceu no clima de um parque de diversões com direito a carrinhos de bate bate e tudo, mas a coleção estava com uma pegada meio marinheiro com alguns elementos marinhos nas estampas mas sem as clássicas listras azul e branca, tudo estava muito luxuoso, as cores foram o preto, branco, marrom, roxo e coral, muitas estampas e assessórios dourados,  Donatella ARRASOU!

pageQUINTO DIA:

Acquastudio

Direção criativa: Esther Bauman

Inspirada na arte barroca mineira e nas ornamentações das igrejas na época do ciclo de ouro, por isso a cor principal é o dourado, os tecidos usados foram ráfia, jacar com fios de ouro, renda e muito bordado!

page

TNG

Direção criativa: Equipe TNG

Inspirada nas vestimentas dos mineradores, usado sempre o jeans e a alfaiataria, os tecidos foram basicamente, linho, lã, seda, algodão, jeans com lavagem bem pesada dando a aparência de jeans sujo e estampas com pedras!

page

As coleções deste ano tiveram forte prevalência nos tecidos jacars com brilho, forte influência do jeans, saias e vestidos com comprimentos variando entre o mini e midi , tiveram muitas outras coleções interessantíssimas também mas se colocasse todas o post ficaria muito logo e cansativo 😉

Espero que gostem das minhas escolhas, me contem o que acharam delas e qual foi a preferida de vocês!

Beijos e até a próxima ❤

Anúncios

2 thoughts on “Resumo SPFW Outono/Inverno 2015!”

  1. Eu gostei muito da coleção da Colcci. Claro tirando aquele jeans de corpo todo breguíssimo, eu curti as outras roupas. Não achei a da Versacce assim tão boa, não 😦 Mas o vestido da TNG ta lindo e as botas da Têca estão de tirar o fôlego: eu querooooooo!! hahaha

    Gostei do resumo. Não entendo nada de moda, mas curti olhar a roupa das meninas e ficar analisando as tendências haha Beijo com asas!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s